Minha foto
Nome:
Local: Varanda em Pernambuco

sábado, dezembro 06, 2008

Sifu!

O Lula, quando estou de bom humor, me diverte.

Em discurso descontraído Lula criticou a falta de regulação no mercado financeiro americano e comparou o mercado a "um adolescente, que se dizia emancipado, mas revelou-se dependente dos pais, no caso, o governo."

Comparou as medidas do governo para que a economia não pare às de um médico.

"Imagine se um de vocês fosse médico e atendesse um paciente. O que você falaria para ele? Olha companheiro, você tem um problema, mas a medicina já avançou demais, a ciência já avançou demais, nós vamos dar tal remédio, você vai se recuperar. Ou você diria: Companheiro, sifu.”

Não faltaram críticas a essa descontração presidencial. Afinal é o presidente falando, há de ter compostura e honrar a liturgia do cargo. Não pode empregar palavras chulas.

Não concordo com as criticas nem com pigarros e sobrancelhas do mauricinho do Jornal Nacional. Nem eu nem 70% dos brasileiros. Dos males da política no Brasil o Lula, certamente, não é o pior. É só mais um com sua cupinchada.

Pior são os desmandos e roubos diuturnos de senadores, deputados federais e estaduais e vereadores pelo Brasil afora.

Chulas para mim são palavras como verba indenizatória, notas fiscais frias, nepotismo, ladroeira, cara de pau, salário paletó, verba de gabinete, verbas de moradia e apartamentos funcionais. Tornaram-se chulas por descreverem o que o Brasil tem de pior.

Se há uma competência que o Lula administra com maestria é a do timing, da linguagem e da adequação de seus discursos quando discorre com ligeireza sobre assuntos mesmos os mais espinhosos.

Vez em quando pisa na bola, porque não? Prefiro o Lula pisando leve e solto na bola a políticos primatas inocêncios oliveiras bostejando firulas como se fossem donos da verdade e honestos.

Em tempos bicudos como os que ainda estão por vir, uma descontraçãozinha cai bem. Temos ainda dois anos de Lula presidente. Não vamos tirar o que ele tem de melhor, o papo de botequim.

Companheiro divirta-se!

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Dica de leitura...Textos ácidos e sarcásticos, pra quem quer ficar por dentro dos assuntos políticos e dos últimos acontecimentos de forma leve.


www.mosaicodelama.blogspot.com

Boa leitura!


* This blog can be translated to any language*

11:52 AM  
Anonymous Anônimo said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

1:44 AM  

Postar um comentário

<< Home