Recesso
"O senado tornou-se uma organização fechada de canalhas que saqueiam o Tesouro em nome do bem geral, e que tem como séquito uma populaça composta de barrigas esfaimadas e ladrões ávidos, a que dão o nome de clientes, e pelos quais exibem a mais comovedora solicitude.
O destino de Roma, o destino dos contribuintes desesperados, nada é para eles. Que a dívida pública cresça! Que a classe média seja esmagada até morrer sob taxas, extorsões e explorações! Por que os deuses criaram a classe média senão para servir de bois de tiro para as bigas dos senadores seguidos da multidão de mendigos vorazes?
Um homem honesto, um homem que trabalha e honra a cidade de Roma e a Constituição da República não é apenas um tolo. É um suspeito. Manda-se-lhe o coletor de taxas para novos assaltos! Provavelmente está pagando sua "justa" cota de impostos."
Este é um trecho do livro "Um médico de homens e de almas" de Taylor Caldwell sôbre a vida de São Lucas nos tempos do Império Romano.
É parte de uma carta que seu pai adotivo, Diodoro, lhe escreve, soldado que é, desesperado com a corrupção dos políticos em Roma. Lembrei-me dos nossos tempos atuais.
Por essas e por outras entro em recesso. Volto em meados de março.
1 Comments:
Depois da eleição do Sarney e do Temer e da confusão com o caso Batistti, até o Mino Carta cansou do Lula e políticos em geral... ( www.blogdomino.com.br )
Postar um comentário
<< Home