Minha foto
Nome:
Local: Varanda em Pernambuco

terça-feira, dezembro 30, 2008

O Parque Dona Lindu e a Praça Daspu.

Hoje o recifense deve estar em júbilo. Afinal não é sempre que pode prestar uma homenagem de R$ 29 milhões à mãe do presidente Lula, dona Lindu que dá nome ao parque criado por ninguém menos que o arquiteto Oscar Niemeyer.

Tá certo que o pessoal não queria tanto pensava num parque para contemplação e caminhadas com muito verde, muitas flores, pássaros, enfim um parque que quebrasse a aridez do concreto das edificações da praia de Boa Viagem.

O nome e a homenagem não perderiam o brilho e seriam igualmente exaltadas pelo Memorial dos Retirantes monumento criado pelo escultor Abelardo da Hora para ser ali exposto.

Certamente o custo seria bem menor e talvez o restante pudesse homenagear os sem teto construindo-lhes modestas e dignas residências. Mas quis o alcaide que assim fosse.

Para não deixar de inaugurar o tal parque em sua administração convidou o presidente para inaugurar hoje não bem o parque que está inacabado, mas sua primeira fase um parquinho infantil : equipamentos de ginástica, seis balanços e quatro gangorras, dois escorregadores e uma casinha feitos com a mais pura madeira de reflorestamento!

Devo estar parecendo irônico, não é? E estou mesmo, mas talvez de inveja. Afinal não moro no Recife, mas em Jaboatão dos Guararapes. Por aqui as coisas são diferentes.

O povo mal educado e sem nenhuma noção de cidadania. Empresários míopes sem noção de valores sociais e ambientais. Poder público quando não omisso, incompetente e corrupto. Some os fatores e veja se encontra outro resultado que não esta merda em que vivemos.

As fotos que publico aqui são da área mais nobre do município: beira mar da praia de Piedade. São três terrenos vazios em posse de empresários. O da esquerda da L. Priori, construtora deste prédio em que moro e do qual tirei essas fotos. O do meio é de uma tal de Geoteste, falida, de um tal de Aníbal Gouveia e o da direita da Aveloz uma construtora de portugueses.



Todos abandonados acumulando lixo, ratos, poças para o mosquito da dengue, marginais cheirando cola e que tais, cavalos pastando e servindo de banheiro a céu aberto.


Ao lado e atrás dos terrenos estão prédios de luxo habitados pela classe média e média alta da sociedade pernambucana. É um pessoal engraçado. Pela merda do município em que moram fingem aqui não morar. Trabalham e se divertem no Recife e, pior, votam no Recife. Não se importam nem mesmo com a imundície vizinha aos seus apartamentos.

Já que todos estão se lixando para essa área vou propor ao próximo prefeito que desaproprie os terrenos e lance aqui, não um parque, mas uma simples praça com cajueiros, coqueiros, talvez alguns pés de mamonas e muitas moitas.

Numa homenagem coletiva poderíamos batizá-la de Praça Daspu!

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

1:44 AM  

Postar um comentário

<< Home