Minha foto
Nome:
Local: Varanda em Pernambuco

sexta-feira, março 20, 2009

O banquete dos canalhas!

Estou desanimado para escrever Meusditos. Gostaria de ter inspiração para passar longe das canalhices dos políticos. Está difícil.

Num covil temos 6800 funcionários para atender ao irrelevante trabalho de 81 senadores. Para isso precisam de 181 diretores. Tem diretor para ar condicionado, corredores, elevadores e para as putas que os pariram!

Dos 81, 13 são suplentes que substituem o titular sem ter sequer um voto.

Esse covil custa aos cofres públicos R$ 2,7 bilhões por ano, orçamento maior que o da cidade de Porto Alegre com quase 1,5 milhões de habitantes.

Locupletam-se de todas as maneiras: auxílio residência, saúde, telefones, apartamentos funcionais, carros, verbas indenizatórias e mais, é claro, os por fora.

Não só os senadores se enriquecem. Os diretores também. O ex diretor geral mora numa casa de R$ 5 milhões, não declarada, e o ex diretor de recursos humanos cedia um apartamento para seu filho morar como se dele fosse.

Como não legislam nem fiscalizam o executivo, suas funções, estão perdendo a finalidade. Existem somente para seu próprio circo e benesses.

Não imagine que isso é uma exceção, é norma. Acontece o mesmo na câmara federal, nas câmaras de 27 estados e nas assembléias legislativas de mais de 5,5 mil municípios! Faça as contas e veja para onde vai nosso dinheiro!

Vou tentar não voltar ao assunto.