Minha foto
Nome:
Local: Varanda em Pernambuco

terça-feira, março 17, 2009

Um castelo chamado Brasil!


A família Sarney manda no Maranhão há décadas. Graças às suas administrações o estado é o mais pobre do país e o de maior índice de analfabetismo. Porque? Por que assim operam os coronéis. Mantêm o povo na escuridão para manipulá-los com facilidade. Aconteceu o óbvio.

Jackson Lago disputou e se elegeu governador do Maranhão usando os mesmos métodos dos Sarney: comprando votos.

A família indignou-se, entrou com processo e resgatou o estado para eles. Cabe recurso, mas tudo indica que o Maranhão vai continuar analfabeto e pobre, com ou sem um Sarney no poder.

Este foi apenas um retorno regional, pior foi o retorno do coronel patriarca, lulista desde criancinha, que retomou à presidência do Senado. Muito bem acompanhado. Temer na presidência da Câmara, Renan, líder do PMDB e Collor na Comissão de Infraestrutura.

Por esses retornos fiquei em dúvida se era uma boa época para retornar aos Meusditos. Afinal nunca roubei nem um pãozinho francês e me senti meio constrangido de reaparecer. Não tenho currículo para o momento. Volto em homenagem ao meu senador Jarbas Vasconcelos, o das verdades inconvenientes.

Impressiona a não repercussão na mídia do país e dos seus pares no Senado. Continuamos os mesmos. As mesmas roubalheiras dos políticos, a mesma desfaçatez, despudor, falta de vergonha na cara.

Os funcionários do Senado recebem horas extras no recesso e os senadores sacam integralmente suas verbas indenizatórias. O orçamento do Senado só perde para os das cinco maiores capitais do país e tem apenas 6800 funcionários!

Gostaria de retornar aos Meusditos com alguma novidade. A mais animadora é que a Globo está procurando um novo Galvão Bueno. Espero que não seja um novo Galvão Bueno, mas um novo apresentador de esportes. Mesmo porque não podem existir dois Galvão. Um já é chato além da conta. Mesmo assim não é uma boa notícia. Só seria substituído após a copa do mundo de 2014.

Haja saco!

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Você esqueceu do Tião Vianna(PT-AC), que emprestou o celular corporativo dele para a filha viajar e utilizar no México. Ele disse que tinha receio de não conseguir se comunicar com a filha... Então, pelo raciocínio do nobre senador derrotado pelo Sarney, no México não existe telefonia fixa ou internet. E no Brasil só os telefones do senado podem ser habilitados para funcionar no exterior. Sei...

E saiu na Folha de hoje que o senador Tião Vianna, após o escândalo vir à tona, ressarciu os cofres públicos. Diz a reportagem que ele fez um empréstimo que será pago em 36 vezes. Faladora a menina...

4:04 PM  

Postar um comentário

<< Home