Minha foto
Nome:
Local: Varanda em Pernambuco

terça-feira, julho 14, 2009

Os zumbis do enrocamento.

Nesta madrugada lembrei-me do Paulo Maluf quando governador do estado de São Paulo. Não, não foi um pesadelo foi somente uma lembrança.

Paulista que sou durante bom período da minha vida passava todos os fins de semana e boa parte das férias de verão em Guarujá, litoral do estado.

Antigamente para se chegar de carro a ilha de Guarujá atravessava-se a cidade de Santos até a Ponta da Praia pegava-se uma balsa e desembarcava-se em Guarujá. Mais tarde construíram a estrada da Piaçaguera que rodeava Santos e através de pontes chegava-se lá.

Quando governador, sempre que a estrada precisava de manutenção ou mesmo obra de duplicação, o Maluf, para mostrar trabalho, iniciava as obras no pico da temporada. Causava bons congestionamentos, mas dava tempo dos cidadãos “apreciarem” suas placas de “mais uma obra do governo Maluf”. Naquele tempo ainda era permitida essa propaganda com o nome do político.

Dei essa volta porque hoje de madrugada lá pela 1 hora os trabalhadores que estão fazendo o tal enrocamento da praia de Piedade começaram seus trabalhos e foram até as 3,30 horas. Precisavam aproveitar a maré vazia, como se algumas horas fizessem muita diferença na empreitada.

Ficou-me a impressão que os zumbis do enrocamento, assim como o Maluf, estavam mesmo é querendo mostrar trabalho. Infelizmente, à custa de nossos sonhos!