Minha foto
Nome:
Local: Varanda em Pernambuco

domingo, abril 25, 2010

Vila Alda e a laje

O edifício Vila Alda é um prédio a beira mar na praia de Piedade, um apartamento por andar, que devem valer uns R$ 250 mil reais cada um. (É que o prédio anda meio acabado).

Supõe-se que quem amealhou esse dinheirinho deve ter tido alguma educação em casa e acesso ao primeiro ou até mesmo ao segundo grau. Deve ter aprendido além das matérias fundamentais como aritmética, português, e ciências, algumas noções de civilidade e convívio em sociedade.

No caso desse prédio a suposição está errada frente à realidade dos fatos. Seus condôminos são useiros e vezeiros em dar festas que varam a madrugada ao som de verdadeiros trios elétricos com o som de centenas de decibéis tocando refinadas obras primas musicais como “Rebolation”!

Tudo a céu aberto a beira da piscina e no deck, um “puxadinho” que invadiu a área pública da praia.

Ontem vizinhos reclamaram para o porteiro que disse que em meia hora o som terminaria. Não terminou. Chamada a polícia, diminuíram o som para aumentá-lo ainda mais quando ela se foi num regozijo de sua arrogância, prepotência e falta de respeito.

O mais grotesco é que a festa era de um tal “seu Mário”, subsíndico do prédio. O evento foi digno de uma grande festa na laje e, pela suntuosidade, seu Mário seria um líder da comunidade.

Mas, não. Neste caso o personagem é tão somente mais um dentre os cidadãos de péssima educação.

4 Comments:

Anonymous Kilinho said...

Eu acho que vc é um recalcado. Talvez precise de terapia. Até os vizinhos do Sr. Mario curtiram a festa, pq vc escreve isso? Inveja de não ter sido convidado? Ora, dessa vida nada se leva, vamos viver felizes, sorrindo!!! Pense bem nisso meu amigo!!!

11:30 PM  
Anonymous Anônimo said...

Ficou sentido por não ter sido convidado?????? Perdeu um festão meu amigo, que pena de você .....

11:54 PM  
Anonymous Uéquislei said...

Querido, é o seguinte. Recebi o email de um amigo que você tinha escrito sobre a festa do "Sr Mario". Aconteceu, é fato. Caberia um pedido de desculpas eventualmente pelo avançado horário e pelo som alto, mas antes disso, resolvi dar uma olhadinha no seu blog. Amigo, você parce muito amargo na maioria dos textos (olhei uns 6 últimos), releia suas últimas crônicas. Ninguém, absolutamente ninguém fez qualquer comentário sobre elas. Os temas são invariavelmente pessimistas, rancorosos, rabugentos, tristes e sem nenhum comentário de volta. Nem seus amigos comentam ? ah, será que eles não andam se afastando de você devido a sua amargura ? Será que você parece mais velho do que realmente é? Será que se você fosse mais tolerante, seus amigos teriam mais prazer em reencontrá-lo, eventualmente festejar, celebrar a vida e comentar no seu blog ? Você escreve sobre a vida no seu texto, "É a vida o cacete". Bom, texto, mas você age ao contrário do que escreve ? Não é contraditório ? Repense amigo, pois a vida é curta e se remoer a todo evento que acontece diferente da rotina, pode prejudicar sua saúde. Viva, fique feliz, celebre a vida, faça festa, com moderaçao é claro, mas as vezes, só as vezes, passar dos limites não é um problema tão grave ou sério assim, especialmente num sábado a noite, que é quando as festas até mais tarde, acontecem e as pessoas são mais tolerantes e felizes. Pelo avançar das horas e pela música alta, caberia desculpas, mas pela amargura de seu blog, acho que quem passou dos limites foi você. Até mais.

8:23 AM  
Anonymous Poderosa2 said...

Meu caro, percebo que vc nao conhece o "sr"Mario.
Deveria tentar conhece-ló,pois se trata de uma pessoa de extrema educação e hábitos muito requintados.
Vc deveria começar a ter um pouco mais de educação, para quem sabe na próxima festa ser convidado e nao ficar remoendo essa sua dor de cotovelo!!!
Ass:Poderosa2

10:03 AM  

Postar um comentário

<< Home