Minha foto
Nome:
Local: Varanda em Pernambuco

quinta-feira, maio 31, 2007

Vai, zi fio, vai!

O Lula, quieto, na base do “deixa a vida me levar” é um estrondoso sucesso. Tem a intuição dos gênios, o gogó dos camelôs e a competência cênica de um Silvio Santos.

É, literalmente, o rei das massas!

Vez por outra, porém, resolve decidir. Aí, sai da frente que vem merda!

Grato ao seu Vice, José Alencar, Lula resolveu atendê-lo em seu pedido de dar um cargo ao professor de Harvard, Mangabeira Unger, de seu partido o PRP, seja lá o que isso signifique.

Impaciente para leituras e assessorado por luminares como Marco Aurélio Garcia, aquele que lhe jogou no colo o Chavez e o Evo, Lula não prestou a devida atenção à história do convidado.

Menos de ano e meio antes do convite, o futuro ministro do futuro escreveu um artigo, na Folha de São Paulo, chamando o governo de Lula de o mais corrupto da história da República. Pode-se dizer que o presidente foi magnânimo, perdoando as diabruras do tal Unger. Ou, o que eu acho o mais provável, resolveu passar na cara do professor que ele é desprovido de qualquer resquício de caráter.

A melhor definição que li do aloprado professor foi do Roberto Pompeu de Toledo na Veja: é um punhado de idéias a procura de um cavalo, no sentido umbandista do termo. Precisa de alguém com destaque no meio político que dê costado a seus discursos grandiloquentes.

Já havia tentado o Brizola, depois o Ciro Gomes e agora imagina soltar rédeas nos discursos do Lula. Desconhece o cavalo. Lula não é porra-louca como os anteriores e não se deixaria incendiar por um "scholar" com sotaque de gringo.

Dez dias depois de convidado para o cargo, o intempestivo professor reincidiu. Resolveu abrir um processo, nos EUA, contra a Brasil Telecom, empresa de telefonia que tem fundos de pensão oficiais brasileiros como seus principais acionistas, cobrando supostos dólares não pagos.

Criou-se um certo mal-estar no planalto. Não é para menos. Quando o banqueiro Daniel Dantas comandava a empresa moveu ação contra os fundos de pensão, seus sócios, à época. Para auxilia-lo na ação, nos USA, contratou o novo aloprado como consultor ou trustee, como ele prefere nomear sua função, por dois milhões de dólares!

Lula está corcoveando e implorando aos santos que o livrem desse encosto, o maior mala da história da República! Xô, zi fio, xô!

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Vai ser divertido o Unger recusar o convite e voltar a dizer que o governo Lula é o mais corrupto da história.

4:08 PM  

Postar um comentário

<< Home