Minha foto
Nome:
Local: Varanda em Pernambuco

domingo, novembro 11, 2007

Por qué no te callas?

Juan Carlos 1, rei da Espanha, em atitude inusitada, abandonou ontem o plenário da Cúpula Ibero-Americana no Chile.

Irritado com as grosserias do tosco bolivariano Hugo Chavez, tiranete da Venezuela, mandou o bufão calar a boca e retirou-se em protesto contra os ataques ao ex-premiê espanhol José María Aznar, a seu país e as supostas ações de seu comércio exterior.

Enquanto isso, Lula e o aspone Marco Aurélio Garcia se excitavam como pinto no lixo com as declarações do fanfarrão que afirmou, ironicamente, que agora “Lula era um magnata petroleiro” e que o “Brasil iria fazer parte da Opep”.

Confesso que deixei de achar graça no cafajestismo dos primatas. Salta aos olhos, para usar expressão dos tempos de antanho condizente com o proto presidente venezuelano, o grau de seu patrimonialismo de ditador. Ele é o seu país e deve imaginar que o Lula também.

Por duas vezes caluniou o Congresso do Brasil chamando-o de lambe botas do governo americano. Lula se calou, talvez porque concorde, não com o diagnóstico mas com a picaretagem geral da qual se aproveita.

Pouco tempo atrás, mostrou-se indignado por suposto atraso nas obras da refinaria Abreu e Lima em Suape, PE, uma vez que “dois presidentes já haviam decidido por sua implantação”.

Na sua ocara sua palavra é ordem. Não imagina que exista no Brasil estrutura democrática e trâmites legais para execução do que quer que seja. No caso foi mais uma fanfarronice pois as obras seguiam e seguem seu correto cronograma.

Este fulano, mais o Evo Morales, são invenções dos mais perigosos aspones do presidente Lula o tal de Marco Aurélio e o corretor de negócios José Dirceu.

Lula faria um grande favor ao Brasil, seguindo o exemplo de Juan Carlos, se os mandasse calar.