Minha foto
Nome:
Local: Varanda em Pernambuco

sexta-feira, novembro 02, 2007

A fascinante Catalunha!

Passei por mais uma pane do meu PC. Estou perdendo a paciência, acho que vou aposentá-lo.

A estrutura da minha CPU não admite recursos mais moderninhos e os compatíveis com ela já se tornaram difíceis de encontrar. Sem considerar que minha assistência técnica fica a 15 km daqui, não tem mais estoque de peças e eu não tenho mais estoque de saco.

Desta vez, saí ganhando. Li o livro do Francesc Petit, “Quem inventou Picasso”. É uma leitura deliciosa.

Petit é um catalão de Barcelona, radicado no Brasil, que se tornou uma das maiores referências da propaganda do país.

É um intelectual, pintor, artista de mão cheia, que se dedicou à direção de arte formando uma vencedora parceria com Roberto Duailibi e José Zaragoza na famosa agência DPZ.

Num enredo extremamente criativo, seu livro é uma grande declaração de amor à Catalunha.

Redescobre para nós uma Barcelona vibrante por tantos anos sufocada pela ditadura franquista e a omissão das elites espanholas. Resgata seus mais importantes pintores, as mais charmosas cidades catalãs, sua culinária, músicos, escritores e recantos.

Apresenta-nos, enfim, à vigorosa história da pátria catalã, vista por um filho apaixonado.

Petit é uma pessoa cordial, agradável. Assim é seu livro, bom de ler, instigante e divertido.