Minha foto
Nome:
Local: Varanda em Pernambuco

quarta-feira, julho 09, 2008

Você é o famoso quem mesmo?

Andava me perguntando para que servem os parlamentares o que é o início de um processo perigoso que normalmente termina em apoio à uma ditadura qualquer. Mas fico imaginando se não é isso o que pensam os brasileiros que se preocupam com o assunto.

Uma nota ontem no Jornal do Commercio de PE me esclareceu em parte, mas, infelizmente, reforçando minha dúvida.

De janeiro de 2007 até junho de 2008 as medidas provisórias do executivo levaram, em média, 3 meses e 28 dias para serem editadas, aprovadas e sancionadas. Para projetos de lei ordinária se transformarem em lei o tempo médio de tramitação foi de mais de quatro anos. Para piorar, neste ano o presidente sancionou 96 projetos, 36% deles de homenagens!

Este levantamento foi feito pelo senador Álvaro Dias admitindo a incompetência do Senado de legislar, sempre a reboque das medidas do executivo.

Nada indica que na Câmara o resultado não seja pior. Isto é o que eles fazem, nada. Torram o dinheiro do contribuinte com suas remunerações e penduricalhos nababescos para brincarem de políticos, seja lá o que isso signifique.

Por outro lado, o especialista em agricultura da FGV, Mauro Lopes, fez um cálculo alucinante: se cada chinês comer um frango a mais por ano e acrescentar 22g diárias de carne de porco em suas refeições o mundo vai precisar produzir 27 milhões de toneladas de milho e 10 milhões de toneladas de soja a mais por ano!

Diga-me lá você: no mundo real qual a importância dos nossos políticos rolando o lero?