Minha foto
Nome:
Local: Varanda em Pernambuco

terça-feira, julho 22, 2008

Um alerta à nação!

De repente o inverno chegou. Engraçado que ele tem até data para chegar, mas a gente vai fingindo que não percebe. A chuva e o vento frio foram tornando minha natação matinal no mar de Piedade impraticável. Depois da primeira gripe, achei melhor suspendê-la.

Uma coisa puxa a outra e a falta de exercício e o abuso de sofá causaram-me uma dorzinha nas costas tipo pinçada do nervo ciático. Como sou avesso a remédios fui levando na esperança de amanhã acordar melhor. Ontem a casa veio abaixo.

Uma dor como nunca havia sentido me levou quase à loucura. Liguei para meu filho médico em São Paulo implorando ajuda. Medicado, a dor se foi.

Ocorreu-me o Brasil.

Vivemos anos dourados e céu de brigadeiro. Nunca antes neste país tivemos condições tão favoráveis para nosso desenvolvimento. Nunca tantos investiram no país.

Em compensação nunca tivemos tantas crises institucionais e nunca as encaramos com tanta desfaçatez, hipocrisia e indiferença.

Correndo solto, é inevitável o esgarçamento do tecido social que resulta na insegurança crescente, na violência generalizada, na tragédia da saúde, no desempenho medíocre da educação e na evidente expansão do narcotráfico.

A degradação atinge todas as instituições mais representativas da República.

Os escândalos recentes envolvendo parlamentares enlameiam e desacreditam os políticos e o Congresso Nacional.

O presidente perde a compostura e bate boca com um delegado, o ministro da justiça perde o rumo escancarando seu despreparo jurídico e afloram brigas intestinas no judiciário e na polícia federal.

E, como eu, o Brasil parece que vai levando, esperando amanhã acordar melhor.

Mas por graça do Divino ainda temos políticos cônscios de suas responsabilidades, sempre vigilantes e alertas para nos tirar desse torpor e nos chamar à razão, à ação. Políticos que enobrecem o cenário nacional com sua sabedoria, planejamento e visão!

É o caso do senador por Pernambuco Marco Maciel que ontem fez um oportuno, veemente e urgente alerta ao Congresso Nacional e à nação para os preparativos da comemoração do bicentenário da Independência do Brasil que ocorrerá em 2022!!!!!!

Dio mio, siamo tutti fuditi!

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

e male pago

9:24 PM  

Postar um comentário

<< Home