Minha foto
Nome:
Local: Varanda em Pernambuco

quarta-feira, maio 26, 2010

Vacina e reação

Este ano, pela primeira vez, resolvi me vacinar contra a gripe. Resolvido, radicalizei. Optei por uma vacina tríplice contra a tal gripe A e contra duas influenzas.

Adulto, foi a primeira vez que me vacinei. Não sou chegado a agulhas e injeções.

Fui a uma clinica particular chamada Vaccine. Local muito ascéptico, bem montado e com uma recepcionista muito simpática. Aliás, recepcionista, secretária e aplicadora da vacina. Pedi que me espetasse no glúteo. Disse-me que a resposta da vacina era melhor no braço.

Também, pela primeira vez na vida, já provecto, tive de aceitar a injeção no braço. Surpreendi-me. Não senti nada mesmo a primeira agulhada tendo sido refugada já que atingiu um vaso sanguíneo.

Uma senhora que esperava para vacinar o filho perguntou se eram preciso duas vacinas. Antecipei-me à atendente e respondi que não. Este era um privilégio meu.

Voltei para casa com o entusiasmo do dever cumprido.

Passados dois dias comecei a me sentir mau, como se gripado estivesse. Consultei meu filho médico e ele me disse que é normal uma pequena reação à vacina.

Descobri, então, que o bom de se vacinar é que você sabe quando vai passar mau. A gripe não lhe pega desprevinido. Estou há dois dias num desânimo de pegar com pá.

O pior é que pela manhã, na hora da minha natação, a maré está baixa, a praia linda, a água limpíssima e no fim da tarde a lua cheia.

E eu na rede curtindo minha ressaca antiviral!