Minha foto
Nome:
Local: Varanda em Pernambuco

quarta-feira, maio 12, 2010

Cidadão, você merece!

“Você deve notar que não tem mais tutu
e dizer que não está preocupado
Você deve lutar pela xepa da feira
e dizer que está recompensado
Você deve estampar sempre um ar de alegria
e dizer: tudo tem melhorado
Você deve rezar pelo bem do patrão
e esquecer que está desempregado
Você merece, você merece
Tudo vai bem, tudo legal
Cerveja, samba, e amanhã, seu Zé
Se acabarem com o seu Carnaval?”

Ouvia ontem a música do Gonzaguinha “Comportamento Geral” e a letra nunca me pareceu tão atual. Composta no tempo da ditadura criticava com veemência a nossa conformidade com os disparates da repressão e da falta de liberdade.

Hoje não temos repressão e temos liberdade para eleger quem quisermos. Mesmo assim continuamos nos comportando como totais imbecis elegendo uma cambada de meliantes para os mais altos cargos da política brasileira.

A esculhambação geral, o assalto aos cofres públicos, dólares na cueca, nas meias, nada, nada nos comove. Li ontem que os cartões corporativos da presidência da república já consumiram, desde 2003, R$ 280 milhões, mais de R$ 100 mil ao dia! Ex-senadores têm plano de saúde vitalício!

Na câmara dos deputados 39% seriam ficha suja e no senado 31%. Você acha que existe alguma possibilidade de aprovarem a lei dos “ficha limpa” para estas eleições, sem subterfúgios para escape?

As eleições estão se aproximando. Infelizmente a copa do mundo também. Infelizmente porque pensamos que ser brasileiro é vestir uma camisa verde amarela e sair buzinando pela cidade.

Em outubro vamos eleger o novo presidente da república, senadores e governadores, mas só importa os convocados do Dunga. As eleições só servem “para encher o saco, atrapalhando nosso feriado”. Cidadania? Desconheço e dane-se!

“Você merece, você merece
Tudo vai bem, tudo legal
Cerveja, samba, e amanhã, seu Zé
Se acabarem com o seu Carnaval?”