Minha foto
Nome:
Local: Varanda em Pernambuco

quinta-feira, junho 03, 2010

Uno Duni Tê

Vou arriscar um palpite: a melhor ação de marketing do ano já é a do novo Uno. Desde o produto e seu posicionamento até a campanha de propaganda.

Disse que vou arriscar porque não conheço todo o projeto mercadológico da Fiat para o Uno como também não conheço de outros produtos.

Só recebo o que me é exposto em telejornais, jornais e algumas revistas.

Sempre existem boas tiradas publicitárias e promocionais de cervejas como a da Skol com a latinha que grita Brasil e a campanha com a Gisele Bündchen, Pelé e Romário. Esta mais pela bela interpretação dos tres, tão boa que torna o comercial péssimo já que nem notamos o nome do anunciante.

De resto é uma pobreza de dar vergonha. As campanhas de varejo tornam os intervalos comerciais das Tvs insuportáveis. Todos parecem camelôs de rua berrando no seu ouvido. Graças a Deus existe o controle remoto para cortar o som.

As ações mercadológicas dos bancos, das instituições financeiras em geral, são de uma modorra de gato gordo. Literalmente. Como estão há anos ganhando muito deixaram de lado a ousadia, a criatividade para cativar seus clientes. Não deviam gastar um tostão furado nas mensagens que veiculam. Estão jogando fora seus tão estimados centavos.

De repente surge um novo Uno que soma valor aos do tradicional de econômico e barato. Aproveitaram a boa aceitação dos mini pelo mundo, repaginaram o Uno pelo Fiat 500 deram-lhe design moderno e retrô ao mesmo tempo, enfim lançaram um novo produto sem perder suas já consolidadas qualidades.

Não bastasse a extremamente feliz repaginação, acertaram em cheio na propaganda jogando com as cores alegres e lúdicas do produto e do comercial.

Depois de anos de aridez de deserto, uno, duni, tê, vida inteligente no marketing prá você!

1 Comments:

Anonymous betinha said...

é tão bom que não vejo a hora de comprar um

3:41 PM  

Postar um comentário

<< Home