Minha foto
Nome:
Local: Varanda em Pernambuco

segunda-feira, janeiro 28, 2008

Os remediados de Piedade.

Há poucos dias em conversa com amigos no banho de mar, pós natação e caminhadas, disse que estava ansioso pela chegada de meus filhos que vinham de São Paulo me visitar.

Sempre piadistas, perguntaram se eu tinha dado as passagens da viagem. Respondi que seria mais fácil eles pagarem a minha por que eram mais ricos do que eu.

Pra quê!

Imediatamente disseram que não sabiam que eu era rico, visto que ali eram todos remediados.

Em vão quis explicar que foi uma forma de dizer mesmo porque nem meus filhos são ricos e muito menos eu. Mas aí a gozação já estava armada.

Estávamos em cinco, quatro morando a beira mar em Piedade, sendo que dois em coberturas.

Não foi difícil deduzir que Piedade é o único lugar do mundo onde os remediados moram em coberturas a beira mar.

Uma delas é um latifúndio duplex com mais de mil m² com deck e piscina nos vigésimo segundo e terceiro andares, e uma vista panorâmica desde o Cabo de Santo Agostinho, ao sul, até Olinda, ao norte.

A outra, modestíssima, com mais de 200 m² e ampla varanda, tem a vista mais charmosa que já vi das praias de Piedade e Boa Viagem, esta da foto tirada com uma remediada câmara de um remediadíssimo celular.

Remediado, também eu , desfruto dessa varanda e paisagem que ilustram os Meusditos.

Bendita e remediada Piedade!