Minha foto
Nome:
Local: Varanda em Pernambuco

quarta-feira, abril 22, 2009

Homens honrados

Em 30 de março último enviei aos senadores Marco Maciel, Sergio Guerra e Jarbas Vasconcelos de Pernambuco, meu domicílio eleitoral, o seguinte email:

“Prezado senador,

Li, estarrecido, a matéria da última Veja sobre as benesses do senado, senadores e funcionários. Não me lembro de nenhuma intervenção sua para apontar os desmandos da casa ou lei que os corrigisse. Gostaria de saber sua opinião sobre a matéria, se verdadeira ou não, parcial ou não, e se verdadeira como conviver com tamanha sem-vergonhice, calado?

Talvez me falte informação para entender as mazelas do poder. Estou disposto a me esforçar para entendê-las a começar por suas bem-vindas explicações.

Cordialmente,”

Imaginei que teria uma resposta imediata visto que, assim como Brutus, são homens honrados que certamente aproveitariam a oportunidade para explicarem seus esforços para sanear as falcatruas do Senado.

Além disto, cada senador tem 12 auxiliares, assessores e secretários parlamentares, além de seus escritórios no estado que representam. Imaginei que pelo menos um dos aspones pudesse responder as cartas e emails recebidos por seus chefes mesmo que para mentir se necessário fosse.

Passaram-se os dias e até hoje não mereci a atenção de Suas Excelências.

Lembrei-me de um artigo do jornal Valor, “É público, é privado” deste último fim de semana no qual o professor de Ética e Filosofia Política da USP, Renato Janine Ribeiro, comentando os descalabros dos congressistas, afirma que “o que mais chama a atenção é o acinte. Todos acham que não tem de dar satisfação a ninguém”.

Mas são todos homens honrados.

1 Comments:

Anonymous Eduardo said...

Tenho conversado com uns amigos e expondo minha opinião a respeito das várias falcatruas cometidas pelos políticos, de todos os partidos.
Acho que a solução passa por um período irrestrito de intolerância a todos os políticos pegos em falcatruas e cinismo. Intolerância mesmo!
O cara não pode sair de casa. Saiu toma cuspida e ovada. Pegou avião, toma vaia e o cara da cadeira de trás fica dando tranco na poltrona do "Vossa Excelência". Saiu para um restaurante, alguém derruba bebida no cara. E assim por diante...
Temos que mostrar nossa indignação.
A partir de hoje proponho a campanha:Faça do Brasil um país ético. Cuspa no seu Político

4:15 PM  

Postar um comentário

<< Home