Minha foto
Nome:
Local: Varanda em Pernambuco

quinta-feira, abril 09, 2009

Isso vai dar merda!

Já estou com saudades do Lula de férias brincando de presidente mundo afora com popularidade em alta e a economia em céu de brigadeiro. Na primeira marolinha resolveu trabalhar e é aí que mora o perigo. Começaram as tais intervenções pontuais na economia. Parece o Sarney.

As montadoras de veículos precisam de ajuda, baixa o IPI. Que tal agora liquidificadores, lava louças e quejandos. Dá-lhe isenção.

-"Precisamos baixar os juros de mercado. Demite o presidente do Banco do Brasil."

-"Dilma, dá uma ajudazinha, pô!"

-"Os bancos federais não precisam ter tanto lucro, precisam baixar os juros e se preocupar com o social."

-"Mas ministra o BB não é um banco social é um banco de economia mista com ações negociadas em bolsa."

-"Demite o presidente!"

-"Ministra não dá para demitir os sócios do banco. Eles vão processar a senhora. Isso vai dar merda! Banco social é o BNDES, porra!"

-"Ô do marketing, lança um factóide aí, porra, vê se desvia a atenção."

-"O governo vai construir um milhão de casas populares!"

-"Cara isso nós já dissemos em 2006 e não fizemos porra nenhuma."

-"Deixa, presidente, ninguém lembra mais. Deixa comigo."

-"Vamos construir um milhão de casas no programa Minha casa, minha vida! É o governo trabalhando para o Brasil de todos. Maiores informações pesquise na internet."

-"Mas, ô anta, não são casas populares, como é que o individuo vai procurar informações na internet? Só se for numa lan house!"

-"Calma, presidente, é só para a gente ganhar um tempinho para tentar organizar esse breguete."

-"Ô presidente, o Eduardo Campos, seu queridinho lá de Pernambuco, já tá reclamando dessas isenções do Mantega. Diz que assim ele vai quebrar os estados e os municípios. Olha a base, presidente, olha a base. Isso vai dar merda."

-"Mas quem mandou criar tantos municípios? De 1988 até 2000 criaram quase 1800 municípios, a maioria com menos de 10 mil habitantes e sem nenhuma renda. Essa cambada de políticos fica dividindo o nada em coisa nenhuma para arranjar uns votos e ganhar uma merreca do FPM e agora ficam chiando! Tem mais é que se fuder mesmo!"

-"Presidente o Sr. tá parecendo o Chavez. Isso vai dar merda!"