Minha foto
Nome:
Local: Varanda em Pernambuco

sábado, abril 04, 2009

O João dançou!

O Jornal do Commercio, líder em Pernambuco, completou ontem 90 anos. É disparado o melhor jornal daqui.

Passou por fases difíceis até ser comprado e reerguido pelo grande empresário João Carlos Paes Mendonça.

Desde que me mudei para cá que o assino, com um breve interregno por má vontade com um dos jornalistas que compõem seu quadro de profissionais.

Adotei há algum tempo a atitude de stress zero tentando por todos os meios não deixar que alguma coisa encha o meu saco.

Ficou mais fácil também de ler jornal. Simplesmente pulo e não leio a coluna do tal jornalista.

Algumas coisas que antes me incomodavam agora me divertem. Conto um caso ocorrido ontem. Mandei ao JC o seguinte email:

“Prezados Senhores

Durante muitos anos o JC exibia abaixo de seu logo a frase “Fundado em 3 de abril de 1919 por F. Pessoa de Queiroz”. Hoje no seu expediente.

No especial de hoje sobre os 90 anos do jornal, página 2, somos informados que o jornal foi fundado em 3 de abril de 1919 sob responsabilidade de seu proprietário João Pessoa de Queiroz.

Francisco só é citado na entrevista que fez com Mussolini em 1924 para o JC “de que era apenas diretor”.

Afinal quem é o fundador do JC e quem era João Pessoa de Queiroz?

Abraço”

Recebi hoje a seguinte e seca resposta:

“Foi João, irmão de Francisco. Mais tarde, Francisco assumiu o comando só, adotando o F. Pessoa de Queiroz.”

Permito-me rir da apropriação perpetrada durante anos pelo F. Pessoa de Queiroz e seus sucessores.

Coitado do João!