Minha foto
Nome:
Local: Varanda em Pernambuco

sexta-feira, maio 01, 2009

Lá se foi meu deputado!

Coube ao deputado federal Raul Jungmann, em quem votei, dizer o texto mentiroso da propaganda política de seu partido, o PPS, na TV. Como não é analfabeto nem alienado sabia muito bem o que estava fazendo: mentindo irresponsavelmente.

Afirma tal propaganda que assim como o governo Collor o Lula vai mexer na caderneta de poupança. É mentira.

Collor bloqueou a poupança, seqüestrou o dinheiro do investidor. Com a baixa dos juros, o que o governo atual estuda é uma maneira de diminuir os rendimentos de grandes aplicações desestimulando grandes investidores de fundos de investimento, que financiam a dívida pública, de migrarem para a poupança.

O Jungmann sabe disso e expôs uma faceta de seu caráter que eu desconhecia: a permissividade com a irresponsabilidade desde que para auferir possíveis vantagens eleitorais. No meu caso deu-se o oposto: perdeu meu voto.

Não faltam motivos para ser oposição ao governo Lula, desde o aparelhamento do estado até a corrupção desenfreada. Hoje mesmo o presidente disse não ver onde está o crime de pagar passagens aéreas para cônjuges ou sindicalistas para irem à Brasília. Sempre foi assim, afirmou.

Querendo se diferenciar, o PPS se igualou ao PT de quando era oposição, o do “quanto pior melhor”. Perdeu!

1 Comments:

Anonymous Eduardo said...

Não sei se para as pessoas menos esclarecidas esta propaganda funcionou como esperavam. Com certeza para os mais esclarecidos e formadores de opinião , o tiro saiu pela culatra.

6:29 PM  

Postar um comentário

<< Home