Minha foto
Nome:
Local: Varanda em Pernambuco

quinta-feira, agosto 13, 2009

Eu, hein?

Por que diabos um padre pinta os cabelos? Seguramente não é para agradar o Todo Poderoso. Provavelmente para agradar uns menininhos.

Vi, ontem, num jornal da TV um padre treloso, maneiro, jeitoso, de cabelo acaju, viado em fim. Sou do tempo em que viado era viado mesmo. Nada de homossexual ou outro termo politicamente correto. Viado é viado, com todo respeito.

Fico me perguntando onde andam os bispos que não vêem seus pastores. Não é a toa que toda hora surge um padre preso por pedofilia ou por abuso sexual em banheiros públicos chupando pirulitos.

Convenhamos que com um mínimo de discernimento os bispos poderiam dar uma arrumação na casa e não deixar que a igreja católica fique famosa por desvios sexuais de seus padres.

Não que me incomode pessoalmente. Para mim todos os intermediários entre nós e Deus são dispensáveis. O que não dá é para aceitar a hipocrisia das bichanas de batina e todo mundo fingindo que não vê! Parece o senado!

Sou mais o padre Pinto, da foto, que se entregou escrachadamente ao nome. Como o Sarney!